15.2.16

Delírios de consumo de Becky Blomm



Olá, vamos a primeira resenha do primeiro livro lido no ano!
Delírios de consumo de Becky Blomm de Sophie Kinsella
A narrativa acontece em primeira pessoa, a autora escreve de forma leve que te prende do início ao fim, não fui capaz de largar até chegar ao final, para mim foi uma diversão ler este livro, em muitas partes admito que me identifico com a personagem, me vejo nela por diversas vezes, muito divertida e engraçada como ela realmente delíra em suas compulsões por compras!

Becky Bloom, uma jovem moradora de Londres, que trabalha como jornalista em uma revista de economia, porém, está infeliz com seu trabalho, e como toda jovem ama o mundo do glamour e sonha em trabalhar nestas fashion magazines.
Becky apesar de trabalhar e uma importante revista do mercado financeiro, sofre inúmeros problemas de compulsão por compras, e não tem absolutamente nenhum controle de suas próprias finanças, pois recebe quase que diariamente em sua casa cobrança de cartão de crédito do banco.Ao receber estas cartas, sempre inventa uma desculpa para não paga-las, como sua vó que morreu e por isso não pode pagar a dívida.E mesmo assim, continua comprando e consumindo cada dia mais, criando uma bola de neve, passando até por situações constrangedoras 
Até, que um dia, transbordando em dívidas, decide passar uns dia com seus pais, para ver se esquece de seus problemas financeiros e se distrai.
Ao chegar, decide se resolver do seu problema, recorrendo a um livro de auto ajuda, só que em vez de economizar, ela passa a interpretar os conselhos da maneira dela e acaba gastando mais dinheiro ainda.
Até que em sua antiga cidade, sua casa, e seus vizinhos, um deles, decide optar por receber um conselho sobre uma oferta de seguro a Bloom, e ela desanimada, e sem consultar nada, da o conselho.
Até que descobre que seu conselho, foi dado, erroneamente, e a vizinha perde a oportunidade de receber 25.000 dólares.
Imaginem que Becky entra em desespero, e fica ainda mais triste, pensando que não nasceu para jornalista, muito menos para finanças.
Porém, ai é que a parte boa começa, Bloom decide investigar essa oferta de seguro, se o contrato está realmente correto, e descobre finalmente que houve um erro e decide ajudar sua vizinha, escrevendo um artigo para um jornal nacional, e que de tanta polêmica que houve por trás da matéria, é convidada a participar deum programa de televisão e aparecer na tv, que era o seu maior sonhos.
As coisas estão começando a melhorar para nossa Becky, e então o programa de televisão, faz o maior sucesso, e além de receber uma comissão pelo artigo no jornal, recebe ainda um pela participação na televisão, e ainda ganha uma participação semanal em um bloco do programa em que por telefone tira dpuvidas financeiras de telespectadores ao vivo!
E assim Becky realiza seus grandes sonhos, podendo assim saldar sua dívida no banco, consumindo com mais consciência e resolvendo sua vida!
Que fina feliz!

Gostei muito do livro, e já estou com vontade de ler os próximos livros da série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário