7.7.15

Saída fotográfica: Minhocão

Olá,

Vamos agora com as fotos da saída fotográfica do Minhocão

Mas antes, vamos com as 5 curiosidade sobre o Elevado Costa e Silva:

1. Foi um projeto de engenharia, elaborado por um arquiteto da prefeitura, para que diminuísse o trânsito entre o Centro de São Paulo à região Oeste, através de uma via elevada sobre a Avenida São João.
2. É um projeto de incontestável impacto na paisagem urbana da região central de São Paulo, por estar a 2 metros de distância de importantes edifício (imagina a vida dos moradores, sendo invadidos sua privacidade por uma via).
Durante todo o ano de 1970, especialistas se revezavam em artigos nos principais jornais, para mostrar o quanto aquela obra era equivocada e trazia uma solução bastante ultrapassada, que havia sendo abandonada em vários países que adotaram antes, como os Estados Unidos.
3. É um projeto, construído na época da prefeitura de Paulo Malluf, que mesmo recebendo opniões contrárias a sua construção, foi finalizado e inaugurado como "a maior obra de concreto armado da América Latina."
4. Há um projeto para que o elevado seja demolido, em contrapartida, um outro projeto para o torne um parque, (como por exemplo o famoso High Line Park em Manhanttan/NY, que era uma antiga via elevada de trem)
5. O elevado, aos domingo (e agora aos sábados também \o/), é fechado para a passagem de automóveis, deixando assim, livre para o pedestres circularem.

Bom, agora vamos as fotos:

Sinalização

Vista da Praça Rooselvet a partir do Minhocão

Criança brincando

Skatista

Ciclistas

Morador tomando um sol

Aproximidade do elevado com os edifícios

Minha foto favorita da Avenida São João, ao fundo o edifício Altino Arantes
É isso, espero que tenham gostado
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário