30.3.15

Saída fotografica:Mercado Municipal

No curso de Fotografia Profissional, pelo menos uma vez por mês nós temos a Saída fotografica, que serve para nós colocarmos em prática o que aprendemos na teoria em sala de aula.
E é muito bacana, pois é neste momento em que realmente surgem as dúvidas, e também conseguimos entender as múltiplas técnicas que uma camêra DSLR produz.

Neste dia, tínhamos 3 exercícios para realizar, o primeiro é a Diagonal de força, que consiste em tirar uma foto em que contenha uma linha diagonal de força, que dê a sensação de perspectiva e profundidade a uma foto.
A fotografia, dependendo do angulo em que é tirada, não produz a dimensionalidade que o olho enxerga e cria uma imagem chapada, e sem dimensão, por isso é muito importante este exercício de criar as dimensões de uma imagem, para que traga a realidade através da foto.
Confira a imagens abaixo:








Outro exercício era o Retrato e Profundidade de campo.Que consistia uma foto de retrato em que o fundo fique desfocado, e a pessoas seja o principal elemento na foto, e a profundidade de campo, tínhamos que nos afastar um pouco em relação do objeto retratado e incluir os outros elementos da cena e ficando todos em foco.
Conforma imagens abaixo:








E por último, o exercício de Zoom In/Zoom Out, em que o professor não havia nos explicado em sala de aula, mas é algo muito simples, basta no momento em que for feito o click, fazer na objeticca o moveimneto do zoom para fora, ou para dentro, e uma recuso que da uma sensação diferente na foto.
Este exercício, por mais simples que seja de fazer, o ideal é que tenha uma tripé, para que a foto não saia tremida, como as minhas sairam!
 

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário